
63º Salão Paranaense- MAC Curitiba
agosto 10, 2009RESULTADO 63º SALÃO PARANAENSE
Nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2009 reuniu-se nas dependências do Museu de Arte Contemporânea do Paraná o Comitê Curatorial do 63º Salão Paranaense, composto por Fabricio Vaz Nunes, Marcos Hill, Marília Panitz, Paulo Sérgio Duarte e Stephanie Dahn Batista. Pelo critério da excelência dos trabalhos, foram definidos os nomes dos artistas participantes do 63º Salão Paranaense:
ALICE SHINTANI (São Paulo/SP)
AMALIA GIACOMINI (Rio de Janeiro/RJ)
ANDRÉ HAUCK (Belo Horizonte/MG)
ANDREI THOMAZ (São Paulo/SP)
ANGELLA CONTE (São Paulo/SP)
BEANKA MARIZ (Rio de Janeiro/RJ)
C. L. SALVARO (Curitiba/PR)
CARLA VENDRAMI (Curitiba/PR) In memoriam
CHARLY TECHIO (Curitiba/PR)
CRISTIANO LENHARDT (Recife/PE)
DACH – DANIEL ARAUJO CHAVES (Curitiba/PR)
ELDER ROCHA (Brasília/DF)
ESTEVÃO MACHADO (Belo Horizonte/MG)
FABIO MAGALHÃES (Salvador/BA)
GRUPO PORO (Belo Horizonte/MG)
LAERTE RAMOS (São Paulo/SP)
LEONARDO TEPEDINO (Rio de Janeiro/RJ)
LOISE RODRIGUES (Brasília/DF)
MARCUS ANDRÉ (Rio de Janeiro/RJ)
MARCELO SILVEIRA (Recife/PE)
MARIA LYNCH (Rio de Janeiro/RJ)
MILENA TRAVASSOS (Fortaleza/CE)
MILLA JUNG (Curitiba/PR)
PATRICIA OSSES (São Paulo/SP)
PAULO ALMEIDA (São Paulo/SP)
PAULO VIVACQUA (Rio de Janeiro/RJ)
WASHINGTON SILVERA (Curitiba/PR)
Comitê responsável pela seleção e curadoria:
Fabrício Vaz Nunes, Mestre em história da arte e da cultura pelo IFCH-Unicamp, e professor da Escola de Música e Belas-Artes do Paraná, nas áreas de desenho, pintura e história da arte. Atua como crítico de arte e curador em Curitiba.
Marcos Hill, Mestre em História da Arte pelo Instituto de Arqueologia e História da Arte da Universidade Católica de Louvain (Bélgica), professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Escola de Belas Artes da UFMG, atua como crítico de arte e curador na cidade de Belo Horizonte.
Marília Panitz, Mestre em Teoria e História da Arte pela UnB, é professora do Instituto de Artes da mesma Universidade. Foi diretora do Museu de Arte de Brasília. Atua como curadora, pesquisadora e coordenadora dos programas educativos de grandes exposições.
Paulo Sérgio Duarte, crítico de arte, professor de história da arte e pesquisador do Centro de Estudos Sociais Aplicados / Cesap da Universidade Candido Mendes. Leciona Teoria e História da Arte na Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro – Parque Lage.
Stephanie Dahn Batista, Mestre pela Westfälische Wilhelms-Universität Münster, Alemanha, professora substituta no Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Paraná. Historiadora de arte, responsável pelas biografias de artistas brasileiros para o “Neues Künstlerlexikon” (Nova Enciclopédia de Artistas), Leipzig, Alemanha.
Deixe um comentário